Sou Natalie Argolo, fonoaudióloga formada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 2006. Desde então, realizo atendimento clínico hospitalar e ambulatorial nas áreas de Motricidade Orofacial, Disfagia e Reabilitação Neurológica. Possuo Especialização em Motricidade Orofacial com ênfase em Disfagia (UNIME) e Aprimoramento em Motricidade Orofacial.
Em 2008, me iniciei como pesquisadora desenvolvendo estudos na área de deglutição na doença de Parkinson durante o Mestrado (2011) e o Doutorado (2014) no PPGMS-UFBA.
Ao longo destes 15 anos de atuação como fonoaudióloga, a pesquisa e a clínica sempre estiveram presentes e se complementaram. Fui fonoaudióloga de hospitais em Salvador e Belo Horizonte e mantenho o atendimento clínico em consultório. A minha atuação clínica gera perguntas para minhas pesquisas e as minhas pesquisas aprimoram minha atuação clínica.
Desenvolvendo meu trabalho em reabilitação neurológica conheci a atuação do fonoaudiólogo no âmbito das neurocirurgias e realizei treinamento em mapeamento cerebral funcional com ênfase em monitoramento cognitivo e de linguagem em neurocirurgia acordado no Hôpital Gui de Chauliac, Montpellier, França sob a supervisão do Prof. Hugues Duffau.
Fui professora de cursos de pós-graduação nas áreas de Motricidade Orofacial, Disfagia, Reabilitação Neurológica e Metodologia Científica. Coordenei o curso de Pós-graduação em Disfagia com ênfase em Ambiente Hospitalar (Turma 3) da Faculdade IDE, fui professora substituta do Curso de Fonoaudiologia da UNEB nas áreas de Motricidade Orofacial e Fonoaudiologia Hospitalar, além de tutora da Residência Multiprofissional em UTI e Nutrição Clínica - UNEB.
Nesta jornada, desenvolvi diversos estudos, realizado apresentações em congressos e publicado artigos científicos em revistas nacionais e internacionais.
Atualmente realizo apenas atendimentos em Consultório, em Domicílio e dou Cursos de curta duração e Pós-graduações.